Você sabia que o uso de medicamentos para azia pode danificar os rins?

9

Pantoprazol, Lanzoprazol, Omeprazol e outros, são medicamentos mais prescritos para tratar de distúrbios gastrointestinais

Pesquisadores americanos descobriram que o uso prolongado de remédios Inibidores da Bomba de Prótons (IBP), que são Pantoprazol, Lanzoprazol, Omeprazol e outros, podem danificar os rins. Estes medicamentos são o mais receitados no mundo para tratar de distúrbios gastrointestinais, como acidez estomacal, gastrite, úlcera e refluxo.

Sobre o assunto, o Revista Brasil entrevistou a médica nefrologista Maria Letícia Cascelli, que explicou que dois artigos publicados recentemente, no Journal of the American Society of Nephrology, revelou que a ingestão frequente dessas substâncias pode elevar 28% mais chances de o usuário desenvolver doença renal crônica e 96% a mais de risco no desenvolvimento da insuficiência renal.

Maria Letícia recomenda a quem usa estes medicamentos de forma banalizada, parar de tomar, procurar o nefrologista e falar da pesquisa, pois muito médico não tem conhecimento.

Saiba mais sobre o assunto, ouvindo a entrevista na íntegra no player abaixo:

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.

Produtor
Eliana Sousa

Fonte: http://radios.ebc.com.br

In fact, those songwriters who are familiar with the demands of the potential listeners have a considerable advantage over those write my thesis for me authors who create their songs being unfamiliar with contemporary tendencies in the music industry.