Temer anuncia aumento de 40% no orçamento destinado ao Ministério da Cultura

4

Segundo o presidente, valor representa a determinação do governo federal em proporcionar uma política cultural sólida ao País

O presidente Michel Temer também anunciou, nesta semana, um aumento em mais de 40% do orçamento destinado ao Ministério da Cultura em 2017. O valor representa, segundo ele, a determinação do governo em proporcionar uma política cultural sólida.

“Quero dizer que nós todos estamos determinados em uma política cultural muito sólida. (…) Para tanto, aumentamos em mais de 40% o orçamento destinado ao Ministério da Cultura em 2017”, disse Temer.

Na visão do ministro da Cultura, Marcelo Calero, o aumento no orçamento reflete a “sensilidade” de Temer com a área cultural. “E a importância que o nosso segmento tem conseguido marcar no cenário brasileiro”, disse.

O Ministério da Cultura, por meio das suas Secretarias Executiva e do Audiovisual, está finalizando uma minuta do texto que irá compor a Medida Provisória que estende os benefícios da Lei 8.685/1993, ou Lei do Audiovisual.

“Mais uma vez, iremos renovar, por mais cinco anos, até 2022, os benefícios da Lei do Audiovisual, garantindo que nossa produção siga seu caminho de sucesso”, anunciou Temer durante a cerimônia de entrega da Ordem do Mérito Cultural.

Legislação

Temer também anunciou que irá estender até 2022 os benefícios da Lei do Audiovisual, que permite investimento na produção e coprodução de obras cinematográficas e audiovisuais, além de infraestrutura de produção e exibição.

A legislação prevê que pessoas físicas e jurídicas invistam em projetos culturais em troca de benefício fiscal, nos limites de 6% e 4% do imposto devido, respectivamente.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Cultura

First of all, make domyhomework.guru note of the fact that the first version of the essay must always be the draft version since you can make changes to it in order to make it much better.