SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Compete a Secretaria Municipal de Assistência Social a gestão de política assistencial aos cidadãos de famílias carentes no município; Benefícios eventuais em doações de serviço funerário, oxigênio domiciliar, material de construção; Política de alimentação e nutrição: leite especiais e cestas básicas. Sendo responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.

Dentre os objetivos desse serviço estão a prevenção da ruptura dos vínculos familiares e comunitários, a promoção de ganhos sociais e materiais das famílias e o acesso a benefícios, programas de transferência de renda e serviços socioassistenciais. As ações são todas implementadas por meio de trabalho multiprofissional e psicossocial.

Além de ofertar serviços e ações de proteção básica, o Secretaria possui a função de gestão territorial da rede de assistência social básica, promovendo a organização e a articulação das unidades a ele referenciadas e o gerenciamento dos processos nele envolvidos.