No Dia do Artista, Nelson Rodrigues completaria 104 anos

3

O escritor polêmico tinha obsessão por questionar a perfeição do ser humano

Hoje, 23 de agosto, é o Dia do Artista. No Brasil, uma data que deve ser mais do que comemorada.

E este dia 23 também marca o aniversário de um mestre, os 104 anos de Nelson Rodrigues.

Um dos mais populares e polêmicos escritores, Nelson divide opiniões. Para alguns ele abusava dos conflitos psicológicos para chocar. Para outros, foi um gênio que revelou os defeitos e perversões para acabar com a falsa imagem de perfeição da sociedade.

Questionado uma vez pelo amigo Manuel Bandeira porque não retratava pessoas normais, Nelson respondeu: “Mas eu só escrevo sobre gente normal, como eu e você. Toda unanimidade é burra”.

Conheça um pouco mais na obra de Ruy Castro “O Anjo Pornográfico” e confira, também, livros como “Engraçadinha” e “Dama de Lotação” e tire as suas próprias conclusões.

Aqui a gente buscou inspiração nas trilhas sonoras de suas obras adaptadas. “Disfarça e Chora, com Cartola, tema de Toda Nudez Será Castigada; “Pecado Original”, com Caetano Veloso, tema de Dama de Lotação; e “Cidade Maravilhosa”, com Leo Gandelman, tema do filme Como Ganhar na Loteria sem Perder a Esportiva.

Produtor
Heloisa Fernandes

Fonte: http://radios.ebc.com.br

Thirdly, after becoming familiar with the source material, one has to essay writing services reviews blog compare his or her initial concepts with those that are popular in the contemporary situation on the music market.