Mutirão de cirurgias beneficia mais de 2 mil pessoas

7

Operações são realizadas com profissionais e equipamentos do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into)

O Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (Into) realiza, todos os anos, mutirões de cirurgias de média e alta complexidade em todo o País. Objetivo é atender aos pacientes que não podem se deslocar a outros estados. Este ano, foram 2.386 pacientes beneficiados em 15 estados por meio do Projeto Suporte.

“O Into é um centro irradiador de conhecimento técnico e de pesquisa, além de ser o maior centro cirúrgico do SUS na área de traumatologia e ortopedia do País. Nesse contexto, nossa missão é também multiplicar o conhecimento pelo Brasil”, ressaltou o diretor geral do instituto, Christiano Cinelli. “Todas as cirurgias realizadas pela nossa equipe neste projeto contam com a presença de médicos locais e, assim, estamos formando ao longo dos anos mais e mais especialistas País afora”.

A equipe do Into fornece a estrutura de equipamentos e o conhecimento para cirurgias de média e alta complexidade. “Os estados onde estamos realizando as cirurgias dispõem da estrutura hospitalar necessária para intervenções desse tipo, o que nos permite aproveitá-la e oferecer um atendimento humanizado ao paciente, sem distanciá-lo de sua família até que se recupere por completo e volte para casa”, avalia o coordenador do Projeto Suporte, José Luiz Ramalho.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Saúde

In this way, you will be able to indicate which direction your essay should proceed towards and you will college essay writers in https://pro-essay-writer.com get a vivid insight as to how the structure of arguments must look like.