Brasil e Argentina lançam campanha pela paz entre as torcidas

9

O objetivo é que atletas e torcedores deixem de fora das arenas as provocações típicas das rivais torcidas de futebol; campanha tem incentivo do COI

Para evitar que a tradicional rivalidade esportiva entre Brasil e Argentina possa motivar brigas, como ocorreu na última segunda-feira (8), durante uma partida de tênis, autoridades dos dois países lançaram, nesta quarta-feira (10), uma campanha pela boa convivência entre as torcidas.

O objetivo é que os torcedores e atletas deixem de fora das arenas provocações típicas das rivais torcidas de futebol.

“Espero que essa campanha, que está se iniciando, contagie os brasileiros. Eu, ontem, no Parque Olímpico, encontrei alguns argentinos, foi um prazer tirar foto com todos eles. Com isso, esse clima de amizade vai se espalhando. É mais gostoso você abraçar um argentino do que fazer de uma rivalidade algo que não é positivo”, ressaltou o secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, do Ministério do Esporte, Luiz Lima.

A campanha, elaborada pelos dois países, vai incentivar atletas e torcedores a utilizar as redes sociais para mostrar a amizade entre as torcidas.

“Somos rivais, não inimigos. Queremos que os esportistas joguem e que os torcedores torçam, sem enfrentamento de nenhum tipo, sem agressões verbais nem físicas. As Olimpíadas foram criadas para ser um lugar de união e de diversidade”, destacou o secretário argentino, Carlos Javier Mac Allister.

No próximo sábado (13), Brasil e Argentina vão se enfrentar pelo torneio olímpico de basquete. Para Luiz Lima, essa vai ser uma ótima oportunidade para propor a paz entre as torcidas. “Vamos desenvolver uma ação interna entre os próprios atletas pedindo para que divulguem em redes sociais. Deem abraço, tirem foto e postem no Facebook.”

A expectativa para a partida de basquete entre Brasil e Argentina é que os atletas entrem de mãos dadas e com as bandeiras trocadas, fazendo com que isso também estimule a paz.

De acordo com Mac Allister, que é ex-jogador de futebol da seleção portenha e um dos idealizadores da campanha, a iniciativa terá incentivo do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Esporte e da Agência Brasil

All popular pop songs that have been popular for a considerably long nursing admission essay help time or even have become classic hits contain a fair number of original motives.